Cartinha pro Papai Noel: Presentes de Natal para dormir bem

02 de dezembro, 2021

Cartinha pro Papai Noel: Presentes de Natal para dormir bem

Se você ainda não fez a listinha de presentes para o amigo secreto da firma, pare o que estiver fazendo para ler esse post! Não colocou no correio a carta para o Papai Noel? É para você também. Vamos falar de presentes de Natal para levar para a cama

Literalmente. Presentes de Natal para te ajudar a dormir melhor já na noite do dia 24 de dezembro. Por que não, não vale esperar até o ano novo. Que depois vira pós-Carnaval, pós-Páscoa, pós-Festas Juninas… 

Bora lá para a nossa listinha de presentes de Natal by Persono?

Presentes de Natal para você dormir melhor antes do ano novo

Aposto que nessa lista teremos vários itens para todo mundo.

1 – Um pijama de qualidade

A cena de neve e frio no Natal a gente deixa para os filmes americanos, afinal por aqui o Papai Noel usa chinelo de dedo e camiseta regata com as nossas festas bem no meio do verão.

Se dormir pelado mesmo no calor não faz parte dos seus planos, é importante investir em um bom pijama, preferencialmente de tecidos naturais e respiráveis, para que o suor não fique retido e você acorde empapado. 

Vale lembrar que durante a noite perdemos muito líquido e nada mais desagradável do que despertar de madrugada graças ao suor, né?

Para o verão, o algodão e materiais derivados do bambu são boas apostas. No verão, a lã pode até ajudar a dormir mais rápido. Quem diz isso é a ciência.

2 – Roupas de cama que não atrapalhem o sono

O maior inimigo do seu sono pode ser você mesmo. Ou melhor, as escolhas que você fez para o seu quarto.

As mesmas dicas que demos sobre pijama, também valem para a roupa de cama. Sempre que possível, aposte em lençóis e fronhas de tecidos naturais, respiráveis e com tratamentos antialérgicos, que além de ajudarem na qualidade do sono também diminuem o acúmulo de ácaros. 

O travesseiro Persono é usado para monitorar o sono e é recomendado pelos atletas do Time Brasil e pelo COB - Comitê Olímpico Brasileiro

3 – Um bom pillow top

Sabe aquelas camas deliciosas de hotel, que fazem parecer que a gente está dormindo nas nuvens? Não conta pra ninguém, mas aqui vai o segredo para você ter o mesmo efeito em casa: pillow top

O pillow top funciona como uma camada extra ao colchão e deixa nele um efeito acolchoado e fofinho e que ajuda a dar mais estabilidade para o seu corpo durante o sono. Dormir melhor e mais gostoso? Quero já na minha lista de presentes de Natal!

4 – Aromatizador de lavanda

Pode ser do tipo spray, daqueles com palitinhos de madeira, os de tomada e até aqueles que funcionam como umidificador de ambientes.

Diversos estudos científicos atestam os benefícios da aromaterapia para dormir melhor. A Lavanda (Lavandula angustifolia), por exemplo, é excelente para quadros de ansiedade e ajuda a relaxar antes de dormir. 

Além dela, outros aromas bons para o quarto são camomila, bergamota e ylang ylang, manjericão, zimbro, manjerona doce e flor de laranjeira.

5 – Lâmpadas com regulação de intensidade (dimmer)

Até pouco tempo atrás, para ter o controle da intensidade da luminosidade do quarto era necessário fazer uma instalação elétrica especial para o dimmer, aquele botãozinho que gira e permite você escolher o quão forte quer a luz.

Agora você não precisa de nem um nem de outro. Basta um aplicativo no celular e uma lâmpada com tecnologia de IoT. Além de decidir a luminosidade (excelente para diminuir os impactos da luz na produção de melatonina à noite), algumas dessas tecnologias ainda deixam você escolher a cor da luz para criar um clima especial no ambiente.

E ainda dá para ir além e escolher uma lâmpada que funcione com a assistente virtual do seu celular. Você muda a luz só com a sua voz. Não é magia, é tecnologia. 

6 – Assinatura de um app de meditação

A meditação, inclusive aquela feita com ajuda de aplicativos dedicados a isso, pode ajudar quem tem problemas para dormir e aumenta a percepção de qualidade individual de uma pessoa sobre o seu sono. 

A prática de exercícios de mindfulness também é eficaz na melhora do quadro de pacientes com dores crônicas, grandes vilãs do sono para muita gente.

7 – Um planner

Um planner, tipo… uma agenda mesmo? Sim, um planner e isso pode ter mais a ver com o sono do que você imagina. 

Muitas pessoas têm dificuldades para dormir graças à preocupação com as tarefas do dia seguinte. Os e-mails do trabalho, a lancheira das crianças, ir ao supermercado… Enfim. 

Preparar uma lista de tudo o que precisa ser feito no dia seguinte antes de dormir ajuda a materializar e “descatastrofizar” a fonte de estresse. Se as preocupações aparecerem na hora de dormir, lembre-se que você já está organizado para a manhã seguinte. Isso ajuda a que elas vão embora.

8 – Travesseiro com a tecnologia Persono

Você achou que ele não iria aparecer na nossa lista de presentes de Natal? 

O travesseiro Persono conta com a tecnologia exclusiva do Persono Sense, um sensor monitor do sono que vem embutido nas camadas internas do travesseiro, fazendo com que ele seja completamente imperceptível ao toque. 

Os dados sobre o sono são analisados e processados por um sistema de inteligência artificial e um algoritmo e transmitidos via Bluetooth para o aplicativo Persono. As informações aparecem em formato de um relatório exclusivo que pode ser compartilhado com o seu médico ou treinador, por exemplo.

Se não podemos melhorar nada que não medimos, para dormir melhor precisamos monitorá-lo também. Com o Persono isso é feito de maneira simples e sem atrapalhar o seu sono.

Para comprar o seu travesseiro Persono, acesse: https://persono.com.br/

Boa noite e Feliz Natal!

Compartilhar artigo

Leia também

Arrow
Arrow
Faça parte da comunidade Persono
Enviaremos somente conteúdos relevantes para contribuir com a qualidade do seu sono e não encher a sua caixa de email