Enquanto você dormia: os resultados do Time Brasil no Japão

09 de agosto, 2021

Enquanto você dormia: os resultados do Time Brasil no Japão

Fãs do esporte, o nosso momento finalmente chegou! Com um ano de atraso graças à pandemia, mas chegou. Ainda faltam dois dias para a Cerimônia de Abertura, mas o Time Brasil já está ativo  em Tóquio. E todos os resultados do Time Brasil nos Jogos você vai acompanhar no Blog e no Instagram do Persono.

O Persono é fornecedor oficial do Comitê Olímpico Brasileiro e está no Japão com os nossos atletas. O objetivo dessa parceria é levar conscientização, monitoramento e detecção dos distúrbios do sono aos atletas do COB e ao mundo dos esportes em geral. Em breve, você também poderá ter o mesmo travesseiro usado pelo Time Brasil.

Só que como os Jogos deste ano são no Japão, com um fuso horário de 12 horas em relação a Brasília, acompanhar as competições pode ser um desafio e tanto. E a gente não quer que você fique sem dormir (pelo o menos não todos os dias, vai? 👀). Afinal os efeitos da falta de sono podem ser bastante complexos. 

Para preservar o seu sono e te deixar por dentro do que acontece com o Time Brasil em Tóquio, todos os dias você vai ver aqui no Blog e no nosso Instagram um resumo de tudo o que rolou enquanto você dormia; os resultados do Time Brasil e o que mais acompanhar nos jogos. 

+ Leia Mais: Faça o download do Guia Completo do Time Brasil

Ah, e pra ficar mais fácil, vamos sempre atualizar esse mesmo post. Assim é só você salvar esse link nos seus favoritos para todos os dias vir aqui e conferir os placares. Bora lá?

Os resultados do Time Brasil no Japão

O que será que rolou com o Time Brasil? 

Nos vemos em Paris!

A chama Olímpica foi apagada e os jogos em Tóquio oficialmente encerrados. Sim, por aqui estamos sofrendo a ressaca pós olimpíadas e já na contagem regressiva para as competições em Paris 2024. 

Apesar da tristeza e abstinência, o final da participação no Japão trouxe históricos resultados do Time Brasil. No último fim de semana de competição foram mais três ouros para os nossos atletas, um no boxe masculino (peso médio), outro na canoagem (categoria C1 1000 metros) e o último no futebol masculino. Isso sem contar as pratas no vôlei feminino e no boxe feminino (peso leve). 

Os resultados do último final de semana em Tóquio renderam para o Brasil o recorde de medalhas em edições dos Jogos: nunca antes havíamos voltado pra casa com 21 medalhas. Orgulho de vocês, Time Brasil.

Nos vemos em Paris!

Olimpíadas dia 16 – 6 de agosto

Está acabando 🙁

Só temos mais dois dias de competições em Tóquio, mas vamos aproveitar cada um deles!

Enquanto você dormia, tivemos mais bons resultados do Time Brasil, começando pela classificação para as semifinais do nosso atleta acrobata nos Saltos Ornamentais, categoria plataforma 10 metros. 

Semifinais garantidas também na Canoagem de Velocidade – C1 1000 m. Como foi primeiro em sua eliminatória, nosso astro das canoas garantiu a vaga automaticamente,  sem precisar passar pelas quartas de final.

No vôlei feminino, mesmo desfalcada, a seleção passou com facilidade pela Coréia do Sul. Um 3×0 selou a vaga do Brasil na grande final, contra os Estados Unidos. Vem aí mais uma medalha de ouro para o vôlei brasileiro?

Destaque também para o Time Brasil na Marcha Atlética feminina. A poucos metros para o final, depois de quase 20km de prova, nossa heroína sofreu uma advertência e acabou punida, o que tirou a sua medalha que já estava quase confirmada. Estamos orgulhosos da sua garra! 

Emoções garantidas nos últimos dias

Muitas disputas de medalha para o Time Brasil nos próximos dias. Mas antes, nossa seleção de Ginástica Rítmica estreia em Tóquio com as classificatórias por equipes, às 22h00 desta sexta-feira. Bora, meninas!

E segure o coração para o que vem por aí no fim de semana: 

  • Disputa de bronze no vôlei masculino contra a Argentina (1h30, sábado)
  • Luta pelo ouro no boxe masculino, peso médio, contra a Ucrânia (2h30, sábado)
  • Disputa do ouro no futebol masculino contra a Espanha (8h30 – sábado)
  • Maratona (19h00 – sábado)
  • Disputa do ouro no vôlei feminino, contra os Estados Unidos (1h30 – domingo)
  • Disputa do ouro no boxe feminino, peso leve, contra a Irlanda (2h00 – domingo)

Essa lista ainda pode aumentar depois de disputas eliminatórias e semifinais ainda na noite desta sexta-feira. Vamos Time Brasil, vamos bater esse recorde de medalhas olímpicas!

No domingo, 8, às 8h00 (Horário de Brasília), acontece a Cerimônia de Encerramento dos Jogos no Japão. Nossa porta-bandeira virá da Ginástica Artística. Merecido, afinal, um ouro e uma prata é um feito para poucos!

Já estamos com saudades, Tóquio. 

Olimpíadas dia 15 – 5 de agosto

Brasil, o país do skate

Estamos muito perto de alcançar os melhores resultados do Time Brasil no quadro de medalhas em toda a história dos Jogos Olímpicos e, parte disso, é “culpa” do skate. Depois de duas medalhas no skate street, garantimos a nossa terceira prata sobre rodas, desta vez no skate park masculino. Somos o país do skate, sim!

E por falar em medalha de prata, já temos, no mínimo, mais duas garantidas, ambas no boxe. Nossos atletas nas categorias Peso Médio (masculino) e Peso Leve (feminino) estão com vaga na final e chances reais de ouro. A final masculina acontece às 2h40 (horário de Brasília) de sábado, já a feminina ficou para domingo, às 2h00. 

No vôlei masculino, o Time Brasil vai disputar a medalha de bronze depois de perder a semifinal para o Comitê Olímpico Russo.

Destaque também para nosso atleta do arremesso de peso, quarto colocado na final. Um grande resultado.

Agenda do dia

Ainda na noite desta quinta-feira, às 22h00, começa a disputa da Ginástica Rítmica com as classificatórias por equipes.

Durante a madrugada teremos Time Brasil nas disputas de Pentatlo Moderno, Hipismo, Saltos Ornamentais e Marcha Atlética.

Na manhã de sexta-feira (6), às 9h00, a seleção feminina de vôlei entra em quadra contra a Coréia do Sul para brigar por um lugar na final. Vamos torcer!

Olimpíadas dia 14 – 4 de agosto

Avisa que são elas!

Esses são os Jogos Olímpicos das mulheres do Brasil! Elas são as rainhas dos resultados do Time Brasil e nós temos provas.

Das nossas quatro medalhas de ouro até o momento, três são delas. A mais recente delas no começo da noite de ontem, na maratona aquática. Depois de nadar 10 quilômetros no mar em pouco menos de duas horas, a nossa atleta garantiu seu lugar no mais alto do pódio. Orgulho quer chama, né?

O que está cheirando a medalha é o vôlei femino. Na manhã desta quarta-feira nossa seleção superou o Comitê Olímpico Russo de virada pelas quartas de final! Perdíamos a partida por 1×0 e, no segundo set, estávamos atrás por 5 pontos, mas viramos e o jogo terminou 3×1 pro Time Brasil! A seleção volta à quadra para disputar a semifinal contra a Coréia do Sul na sexta-feira. 

Na primeira disputa de skate park da história olímpica, o Time Brasil colocou duas atletas no Top 8, motivo de festa! Paris está logo ali e o pódio é nossa meta.

Avisa que é hoje!

Prepare-se para uma noite de emoções!

Ainda no final da tarde desta quarta-feira, o Time Brasil volta às águas japonesas para a disputa da maratona aquática masculina. Um pouco depois, às 21h00, começa a disputa do skate park masculino, com três brasileiros na disputa por uma medalha. Todos eles estão no top 10 do ranking mundial da categoria e têm chances de subir ao pódio.

Às 23h00 temos mais uma final do Time Brasil no Atletismo, mais precisamente no arremesso de peso. 

Altas emoções também na madrugada, com as quartas de final do vôlei feminino contra o Comitê Olímpico Russo, além das semifinais do boxe peso-leve feminino e peso-médio masculino.

SE BUSCA RIVAL EN TÓQUIO

Alô, é daqui que tem gente torcendo muito para grandes resultados do Time Brasil? Mais uma noite de muitas emoções (e medalhas!) para os nossos atletas.

Já temos mais três medalhas no peito do Brasil, duas no atletismo e outra na vela. Nos 400m com barreiras, nosso “Malvadão” ficou com o bronze em uma prova emocionante, com direito a dois atletas, um da Noruega e outro dos Estados Unidos, correndo abaixo do anterior recorde mundial.

Também no atletismo, mais uma medalha de bronze, dessa vez no salto com vara masculino. O brasileiro, atual campeão olímpico, ficou em terceiro lugar atrás apenas dos atletas das Suécia e dos Estados Unidos.

Teve ouro também! Aliás, bicampeonato olímpico para a nossa dupla feminina na categoria 49erFX. Medalha de ouro no Rio de Janeiro e agora em Tóquio em um esporte que sempre traz muitas medalhas para o país: com este ouro, já são 19 vezes que nossos atletas subiram ao pódio na modalidade. Brasil, o país da vela!

Mais medalhas? Tem sim, dessa vez bronze no boxe masculino peso pesado. Nosso lutador perdeu a semifinal para o atual campeão mundial, mas, pelas regras da competição, chegar a essa etapa do torneio já garante a premiação. 

É por esse motivo que já temos mais uma medalha garantida no nosso peito, no boxe feminino peso-leve (até 60kg). Nossa representante, que é atual campeã mundial na categoria, venceu a atleta uzbeque nas quartas de final e agora luta com a finlandesa Mira Potkonen na próxima quinta-feira (5) por uma vaga na final. 

Não é disco riscado, mas teremos que nos repetir, porque os resultados do Time Brasil enquanto você dormia não pararam de nos dar alegrias (e medalhas). O time de futebol masculino garantiu lugar no pódio depois de bater o México, nos pênaltis, na semifinal do torneio. A disputa pelo ouro será contra o vencedor de Japão x Espanha no próximo sábado, às 8h30 (horário de Brasília). Vem aí o bicampeonato?

Para encerrar a madrugada vitoriosa do Brasil, a seleção masculina de vôlei venceu por 3×0 o Japão e garantiu vaga nas semifinais do torneio olímpico. Nosso time volta à quadra contra o Comitê Olímpico Russo na 5ª feira, em horário a ser definido.

Que noite!

Prepare o seu coração

A próxima madrugada também promete para o Time Brasil. Além do início das competições do Skate Park feminino e o prosseguimento do Atletismo, nossa única dupla restante joga as quartas de final do vôlei de praia masculino contra o time da Letônia. A partida acontece às 22h00.

Já na manhã de quarta-feira, às 9h30, as atletas do vôlei feminino encaram o Comitê Olímpico Russo pelas quartas de finais. A partida será uma reedição das quartas em Londres 2012, considerada uma das melhores partidas da história do voleibol. Naquela ocasião, o Time Brasil venceu e depois ficou com o ouro. Vamos repetir a história?

Olimpíadas dia 11 – 2 de agosto

O hino nacional tocou em Tóquio

Todos de pé que vai tocar o Hino Nacional Brasileiro. Foi assim que o país amanheceu no domingo (1), quando ainda de madrugada voltamos a ver a história sendo feita. Depois da primeira medalha da Ginástica Artística Brasileira em Jogos Olímpicos, veio o também o primeiro ouro. Dessa vez, na final por aparelho, na prova de salto sobre a mesa. 

E por falar em história… Também tivemos a primeira medalha do Tênis brasileiro em todas as edições da competição. A nossa dupla do tênis feminino venceu a disputa pelo bronze coroando o que parece um conto de fadas: elas nem sequer deveriam ter ido a Tóquio, não haviam se classificado, mas devido às desistências elas foram chamadas de última hora e voltam para casa medalhadas.

Para encerrar o fim de semana de medalhas, garantimos mais um bronze, dessa vez nos 50m livres na natação masculina. Ao todo, trazemos de volta para o Brasil duas medalhas nas piscinas de Tóquio. Orgulho!

Emocionante viver tantos resultados do Time Brasil reescrevendo a história do esporte nacional.

Anote na agenda

Prepare-se para uma noite de fortes emoções! Às 22h00 (Horário de Brasília) rolam as quartas de final do vôlei de praia feminino. Nossa dupla enfrenta o time suíço. 

À uma da manhã começa o mata- mata do vôlei masculino. Jogaço que disputamos com os japoneses, time da casa. Rumo a mais um ouro olímpico? Estamos torcendo.

E por falar em torcida… Durante a madrugada teremos Brasil na final da trave de equilíbrio (Ginástica Artística) e nas semifinais do Boxe masculino (peso pesado) e futebol masculino. 

Olimpíadas dia 8 – 30 de julho

Fim da primeira semana de Jogos Olímpicos

E os resultados do Time Brasil seguem nos enchendo de orgulho, ainda na ressaca emocional do feito histórico da Ginástica Artística.

No Handebol, o time masculino do Brasil deu show no primeiro tempo contra a Argentina e assegurou a vitória mesmo com a queda de rendimento nos últimos 30 minutos. 

Fortes emoções também no vôlei masculino, com a vitória de virada sobre a seleção americana. Placar final: 3×1 pro Time Brasil e vaga assegurada na fase final com uma rodada de antecedência. Boa!

Na natação, temos vaga garantida na semifinal dos 50m nado livre masculino. Rumo a mais um pódio nas águas? E por falar em medalha, pelo o menos o bronze já está garantido no Boxe masculino na categoria pesada, entre 81 e 91 kg. Mas ainda vamos em busca de um lugar mais!

O que vem por aí sábado e domingo

Já nas primeiras horas da manhã de sábado, às 3h00, nossas tenistas vão em busca do bronze no feminino por duplas. A torcida por aqui já começou. Um pouco depois, às 4h30, a seleção feminina de vôlei enfrenta a Sérvia na busca pelo primeiro lugar do grupo.

O sábado ainda tem as quartas de final do futebol masculino contra o Egito, às 7h00. À noite, às 23h00, a seleção masculina de vôlei volta à quadra em Tóquio para uma partida contra a França, partida que promete ser disputada já que os franceses precisam da vitória para seguir sonhando com a classificação.

No domingo começam as disputas das finais por aparelho na Ginástica Artística, com chances de medalha para o Time Brasil no salto sobre a mesa feminino. Prepara a pipoca e vem com a gente torcer!

Olimpíadas dia 7 – 29 de julho

Avisa que são elas!

As mulheres do Time Brasil são icônicas e tiveram um dia espetacular no Japão.

Foi daqui que pediram história sendo feita? Então segura essa: saiu a primeira medalha da história da Ginástica Artística Feminina para o Brasil. Medalha de prata no Individual Geral, a segunda atleta mais completa da competição. Orgulho que não cabe no peito e que venham as finais por aparelho no fim de semana!

No judô, categoria até 88kg, colocamos mais uma medalha no peito. Nossa judoca ficou com o seu terceiro bronze olímpico depois de derrotar a sul-coreana Hyunji Yoon. Ela agora é a primeira atleta brasileira a conseguir três medalhas em Jogos Olímpicos em um esporte individual.

Na canoagem slalom C1, pela primeira vez uma brasileira chegou à final da modalidade, escrevendo um novo capítulo na nossa história olímpica.

Já no vôlei, o Time Brasil feminino passou pelo Japão sem grandes dificuldades por 3 sets a 0. Elas voltam à quadra no próximo sábado. 

Ainda hoje tem

Depois da derrota para o Comitê Olímpico Russo, o time de masculino de vôlei enfrenta hoje às 23h00 os Estados Unidos. A noite desta quinta-feira também marca o início das competições do Atletismo, modalidade mais tradicional dos Jogos Olímpicos.

Já na madrugada de quinta para sexta-feira teremos o Time Brasil em disputas de boxe, iatismo e judô (categorias acima de 78kg para mulheres e acima de 100kg para homens). 

No início da manhã, às 5h, a seleção feminina de futebol enfrenta o Canadá pelas quartas de final do torneio olímpico. O jogo já é em esquema de mata-mata: quem perder está fora. Bora, Time Brasil! Estamos com vocês.

Olimpíadas dia 6 – 28 de julho

O Time Brasil continua fazendo história

Enquanto você dormia não teve medalha, mas tivemos resultados do Time Brasil que já entraram para a história. 

No Tiro com Arco, pela primeira vez um atleta brasileiro alcançou as oitavas de final da competição masculina. Nosso atleta derrotou o holandês Sjef van den Berg por 7×1 (pena que ele não é alemão!). O adversário das oitavas será o italiano Mauro Nespoli na próxima sexta-feira (30).

Também teve história sendo feita no Badminton. Pela primeira vez um atleta do Time Brasil venceu uma partida olímpica na modalidade. É pra aplaudir de pé! 

Agenda do dia

Daqui a pouco o time masculino de vôlei volta à quadra para enfrentar o Comitê Olímpico Russo. Por causa do escândalo de doping envolvendo o país, a Rússia foi proibida de participar dos Jogos Olímpicos no Japão. Os atletas que ativamente provaram não estarem envolvidos puderam viajar para competir, mas sob a bandeira do comitê e não do país.

À noite, nossos times femininos de Rúgbi, Rúgbi de 7 e Handebol enfrentam Canadá, França e Espanha, respectivamente. No judô, teremos as competições nas categorias até 100kg (masculino) e até 78k (feminino) durante a madrugada. 

Na manhã de quinta-feira (29), voltamos às areias no vôlei de praia. Estaremos torcendo!

Olimpíadas dia 5 – 27 de julho

Foi daqui que pediram ouro?

É ourooo! É ourooo! É ouro!

De Baía Formosa (RN) para o brilhar nas águas japonesas! A primeira medalha de ouro do Time Brasil veio das ondas do surf, modalidade que faz a sua estreia em Jogos Olímpicos. Que estreia! 

E por falar em bênção das águas… Mas dessa vez na piscina. Partindo da raia 8, ou seja, com o pior tempo dentre os finalistas, nosso nadador não se intimidou e levou a medalha de bronze nos 200m livres. 

Destaque também para o jogão de vôlei da seleção masculina contra a Argentina. Depois de estar perdendo por 2×0, o Time Brasil ganhou o terceiro set e chegou a ficar seis pontos atrás no quarto, mas virou sobre os hermanos e levou a partida ao tie break. No final, vencemos! 

O que acompanhar hoje

Logo de manhã, os times de vôlei e futebol feminino voltam hoje à quadra e ao campo para enfrentar, respectivamente, República Dominicana e Zâmbia. A disputa de vôlei de praia também continua contra as chinesas. 

À noite, nossa outra dupla feminina no vôlei de praia volta às areia de Tóquio para enfrentar as letãs.

Olimpíadas dia 4 – 26 de julho

Saíram as primeiras medalhas do Time Brasil!

O fim de semana inaugurou o placar verde e amarelo e o nosso mural dos medalhistas da base de Chuo! Por falta de uma, o Time Brasil já colocou no peito três medalhas!

Uma delas foi o bronze no judô masculino (categoria até 66kg), esporte que traz prêmios para o Brasil em todas as edições dos Jogos Olímpicos desde Los Angeles, em 1984. 

A bandeira verde e amarela tremulou ainda mais forte na pista de Skate Street, esporte que faz sua estreia em Jogos no Japão. O Time Brasil faturou medalhas de prata tanto no masculino quanto no feminino. No caso das mulheres, nossa atleta é a mais jovem medalhar em 84 anos e a mais nova da história do país a faturar uma premiação olímpica. 

Orgulho do nosso Time Brasil! 

Hoje tem! 

Ainda durante a manhã desta segunda-feira rola a segunda partida do time de vôlei masculino. Eles enfrentam a Argentina depois de bater a Tunísia por 3×0. 

Mais tarde, às 19h30, já terça-feira no Japão, começam as quartas de finais do surfe. O time Brasil ainda tem três atletas na competição e todos com chances reais de medalha. Hoje também continuam as disputas de Handebol feminino, judô (até 63kg feminino e até 81kg masculino) e vôlei de praia, entre outros. 

Amanhã, 27, logo cedo o time feminino do Brasil enfrenta a República Dominicana na segunda rodada das disputas do vôlei. 

Estamos com vocês!

Olimpíadas dia 1 – 23 de julho

Cerimônia de Abertura

“Estão oficialmente abertos os Jogos Olímpicos do Japão 2020.”

Demorou, mas estão oficialmente abertas as Olimpíadas do Japão, uma que vai passar para a história por representar a união do mundo e do esporte durante uma pandemia. 

Nós do Persono temos muito orgulho de sermos parceiros e Fornecedores Oficiais do Comitê Olímpico do Brasil. Desejamos ao Time Brasil todo o sucesso e muito ouro. Vocês são um orgulho para todos nós, que estaremos aqui torcendo!

O que vem por aí no fim de semana:

Agora sim as competições são pra valer! 

Hoje começam as classificatórias da Ginástica Artística masculina, a partir das 22h (Horário de Brasília). Ainda durante a noite entramos em quadra no vôlei masculino e no vôlei de praia. As três modalidades tem grandes chances de trazer medalhas para o Brasil!

Também terão início outras disputas do Time Brasil no judô, handebol masculino, tiro com arco e levantamento de peso.

No sábado (24) pela manhã volta o futebol feminino e começam as primeiras eliminatórias da natação e ginástica artística feminina.

O domingo (25) vai ser marcado pela segunda rodada do futebol masculino, a estreia do vôlei feminino e o início dos torneios de saltos ornamentais, vela e surf.

Pré-olimpíadas dia 2 – 22 de julho

Futebol masculino: Brasil 4×2 Alemanha

Não foi dessa vez que “vingamos” o 7×1, mas no primeiro tempo desse Brasil e Alemanha fez parecer que isso podia acontecer. O futebol masculino abriu 3×0 nos alemães e até se deu ao “luxo” de perder um pênalti. 

O erro empolgou os europeus, que encostaram no placar, mas aos 49 do segundo fechamos o placar e selamos os excelentes resultados do Time Brasil na primeira rodada do futebol.

Voltamos a campo no domingo, 25, contra a Costa do Marfim. A partida está marcada para 5h30, horário de Brasília.

O que vem por aí: 

Ainda na noite de hoje (22), começam as disputas de Remo e Tiro com Arco, ambos com atletas do Time Brasil, respectivamente às 20h30 e 21h00. 

Amanhã (23), às 8 da manhã, acontece a Cerimônia de Abertura, que pela primeira vez não terá a participação das delegações como medida de prevenção ao contágio de Covid-19. Participarão do desfile apenas os atletas escolhidos como porta-bandeiras.

Pré-olimpíadas dia 1 – 21 de julho

Futebol: Brasil 5×0 China

O futebol feminino do Brasil começou os Jogos com TUDO. O time fez 5 x 0 na China.

A Seleção Brasileira volta a campo no sábado (23) para enfrentar a Holanda no estádio de Miyagi, às 8h (de Brasília).

Veja mais detalhes no site do COB

O que acompanhar hoje:

Não é exatamente hoje, mas é no segundo dia de Jogos, então vale. O futebol masculino faz a sua estreia no Japão contra a Alemanha amanhã (22), às 8h30. 

Amanhã tem café da manhã com gols, hein?

Compartilhar artigo

Leia também

Arrow
Arrow
Faça parte da comunidade Persono
Enviaremos somente conteúdos relevantes para contribuir com a qualidade do seu sono e não encher a sua caixa de email