Quer receber mais conteúdos gratuitos sobre o sono?

CloseIconMenu

31 de maio, 2022

Protetores de colchão e travesseiro: por que investir nessas peças?

Protetores de colchão e travesseiro: por que investir nessas peças?

A essa altura do campeonato, lendo o blog do Persono, você já sabe bem que o sono é fundamental para a saúde. Você também já sabe que passamos um tempo significativo das nossas vidas dormindo. Então, já entendeu que investimentos para dormir bem são mais do que necessários, né?

Muito se fala sobre a qualidade do colchão, o tipo do travesseiro e até sobre as roupas de cama. Mas algumas peças passam despercebidas e têm tanta importância quanto os itens já mencionados. É o caso dos protetores de colchão e travesseiros. Eles são itens simples, de baixo investimento, mas que fazem toda a diferença para a sua saúde!

O que são esses protetores?

Protetores de colchão e travesseiros são peças removíveis, em geral, de tecido e brancas, que servem para muitas funções. Elas absorvem umidade, protegem seu colchão e travesseiros, facilitam a higienização constante da cama e ajudam a prevenir alergias a longo prazo.  

Os protetores de colchão são criados em diversos tamanhos e se adaptam aos colchões, permitindo o posicionamento do lençol por cima. Os protetores de travesseiros podem ter vários tamanhos também, seguindo a medida do travesseiro, que pode variar de baby, standard e king.

Motivos para investir em protetores 

  • Protetores impermeáveis podem resguardar seu colchão ou travesseiro de umidade causada por saliva, suor, questões médicas, pets ou bebidas derrubadas por acidente, por exemplo.
  • Os protetores facilitam a higienização. Eles podem ser retirados sempre que necessário para lavagem, podem ser aspirados e retirados para arejar com mais facilidade.
  • Eles dificultam que suor, bactérias e poeira sejam absorvidos pela espuma, mantendo as peças limpas e novas por mais tempo.
  • Aliás, eles aumentam a vida útil do colchão e do travesseiro, pois evitam atritos contra o tecido. 

Os protetores deixarão a cama mais quente?

Não, a proposta dos protetores é realmente manter as peças mais limpas e, consequentemente, te proteger de problemas respiratórios e dermatológicos. Por esse motivo, é importante verificar o tipo de protetor antes de comprar. 

Protetores plásticos podem, sim, aumentar a temperatura da cama, causar um aumento de suor e ter o efeito contrário do desejado. Afinal, com o plástico as fibras da cama não conseguem respirar. 

E aí, vai investir nessas peças para viver com mais saúde? No meu site você encontra todos os produtos que precisa para dormir melhor, confira!

ARTEX
Há 85 anos, a ARTEX leva aconchego aos lares dos brasileiros em forma de produtos de cama, banho e decoração com estilo e qualidade. Uma marca apaixonada por tendências, democrática e inovadora, que não deixa de lado a elegância e a busca por excelência que a consolidaram no mercado nacional.

Compartilhar artigo

Descubra mais conteúdo sobre:

Leia também

Faça parte da comunidade Persono
Enviaremos somente conteúdos relevantes para contribuir com a qualidade do seu sono e não encher a sua caixa de email