Como escolher seu travesseiro ideal

22 de julho, 2021

Como escolher seu travesseiro ideal

Um dos itens mais importantes para uma boa noite de sono é também um dos mais negligenciados: o travesseiro. Se você tem acordado com dores no pescoço ou na coluna, ele pode ser o problema! 

A qualidade do seu sono está diretamente ligada à postura. Por isso, escolher a peça que combina mais com a maneira que você dorme resulta em noites tranquilas. Se você sempre quis saber como escolher seu travesseiro ideal, acompanhe essas dicas!

Para quem dorme de lado

Essa é a posição mais recomendada por médicos, pois permite um melhor alinhamento da coluna. Para conseguir esse alinhamento, opte por um travesseiro firme, que dê altura suficiente para formar um ângulo de 90° entre ombro e pescoço.

Considere o seu peso na hora da escolha:

  • Abaixo de 60kg: Travesseiro Firme
  • Acima de 60kg: Travesseiro Extra Firme

O travesseiro Nasa é uma boa opção, pois a espuma viscoelástica possui memória e sempre volta à sua forma original. Existem também opções ajustáveis, em que você controla a melhor altura para suas necessidades.  

Recomenda-se, ainda, que você posicione um travesseiro entre os joelhos para evitar o atrito entre os joelhos e tornozelos. Uma boa opção são os modelos de corpo que ajudam a apoiar os joelhos e os braços. Coluna alinhadinha e sono perfeito!

Para quem dorme de costas

Para as pessoas que dormem de costas, o travesseiro ideal deve preencher o espaço entre a cabeça e o colchão. Assim, o pescoço fica reto e não força a cabeça para cima ou para baixo. Não esqueça de considerar o seu peso no momento da escolha:

  • Até 80kg: Travesseiro Médio
  • Acima de 80kg: Travesseiro Firme

Os modelos com enchimento de poliéster são ótimos para quem dorme com a barriga para cima por conta de sua maciez, leveza e volume. Também é recomendado usar um travesseiro embaixo das pernas semiflexionadas, para manter a lombar relaxada.

Para quem dorme de bruços

Essa postura não é a mais indicada para dormir, pois mantém o pescoço virado durante toda a noite. Por conta disso, quem dorme de bruços deve usar sempre um travesseiro macio e mais baixo. Somente assim é possível manter a coluna menos desalinhada. Use um travesseiro sob o abdômen para garantir conforto extra!

Travesseiros que simulam a sensação de pluma são ótimas opções, pois são leves e macios, sem nenhum produto de origem animal. É o aconchego que você precisa!

+ Leia Mais: Vantagens e desvantagens de cada posição para dormir

Higienize e troque seu travesseiro!

Nós falamos bastante sobre postura, mas questões respiratórias também são muito importantes para a sua saúde e para o seu sono. Portanto, não esqueça de higienizar seu travesseiro, seguindo as indicações da embalagem.

Além disso, sabia que após dois anos de uso, aproximadamente 25% do peso do seu travesseiro é composto por ácaros e bactérias? Pois é, não deixe de trocar o seu a cada dois anos para evitar problemas respiratórios. 

Se você quer escolher o travesseiro perfeito para a sua vida, visite o nosso site! Nós temos um guia que vai te ajudar a encontrar o item ideal para suas noites de sono e oferecemos opções para todas as pessoas.

ARTEX
Há 85 anos, a ARTEX leva aconchego aos lares dos brasileiros em forma de produtos de cama, banho e decoração com estilo e qualidade. Uma marca apaixonada por tendências, democrática e inovadora, que não deixa de lado a elegância e a busca por excelência que a consolidaram no mercado nacional.

Compartilhar artigo

Leia também

Arrow
Arrow
Faça parte da comunidade Persono
Enviaremos somente conteúdos relevantes para contribuir com a qualidade do seu sono e não encher a sua caixa de email